Mundo

Reino Unido quer "sanções coordenadas" do G7 contra o Irão

O ministro britânico dos Negócios Estrangeiros, David Cameron, esteve esta quarta-feira reunido em Jerusalém com o presidente israelita e a chefe da diplomacia da Alemanha.

Loading...

O ministro dos Negócios Estrangeiros do Reino Unido, David Cameron, disse esta quarta-feira que o Reino Unido quer que o G7 adote sanções contra o Irão, depois do ataque contra Israel.

As declarações surgiram após uma reunião, em Jerusalém, com o chefe de Estado israelita, Isaac Herzog e a chefe da diplomacia da Alemanha, Annalena Baerbock.

"É evidente que os israelitas estão a tomar a decisão de agir. Esperamos que o façam de uma forma que contribua o menos possível para uma escalada da situação e de uma forma que, como disse ontem, seja inteligente e dura", afirmou David Cameron apelando à responsabilidade de Israel na forma como vai retaliar o ataque iraniano.

"Queremos ver sanções coordenadas contra o Irão. A Grã-Bretanha liderou, em muitos aspetos, o caminho com o nosso novo regime de sanções, sancionando dezenas de pessoas no Irão, sancionando Corpo de Guardas da Revolução Islâmica na sua totalidade. E penso que podemos fazer mais para mostrar, de forma unida, que o Irão está por detrás de grande parte das atividades nocivas na região, apoiando o Hamas, o Hezbollah e os Houthis", acrescentou.

O ministro dos Negócios Estrangeiros aproveitou ainda para pedir uma mensagem inequívoca do G7 contra o Irão.

"O G7 tem de lhes transmitir uma mensagem clara e inequívoca", disse.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do