Desporto

Taça de Portugal: FC Porto vence em Guimarães e leva vantagem para a segunda mão

Depois do desaire na Amoreira, diante do Estoril, a equipa de Sérgio Conceição deu “um pontapé na crise” e voltou aos triunfos, estando mais perto de garantir novamente a presença no Jamor.

Taça de Portugal: FC Porto vence em Guimarães e leva vantagem para a segunda mão
HUGO DELGADO

O FC Porto venceu esta quarta-feira na casa do Vitória de Guimarães, por 1-0, e está mais próximo de fazer companhia ao “rival” Sporting na final da Taça de Portugal.

Depois do desaire na Amoreira, diante do Estoril, Sérgio Conceição queria trilhar novamente o caminho do triunfo e mudou três peças no seu xadrez tático: os castigados Diogo Costa e Francisco Conceição deram o seu lugar a Cláudio Ramos e Gonçalo Borges. Já Jorge Sánchez entrou na vez de João Mário.

Do lado vimaranense, Álvaro Pacheco fez regressar o capitão Bruno Varela à baliza, depois de ter estado afastado por lesão.

Depois de uma primeira parte pouco animada, longe de entusiasmar os adeptos presentes nas bancadas, os portistas acabaram por ser um pouco melhores do que os vitorianos, mas o golo tardava a aparecer.

No segundo tempo, os azuis e brancos regressaram dos balneários determinados em conquistar a vitória na “Cidade Berço” e foram à procura do golo. Até que aos 52 minutos, o tão almejado tento surgiu.

Nico González cruzou para o centro da área, Pepê apareceu solto de marcação nas costas da defesa adversária e cabeceou para fundo das redes minhotas, selando resultado no D. Afonso Henriques.

Este golo solitário permite aos portistas chegarem em vantagem ao encontro da segunda mão, agendado para 17 de abril, no Estádio do Dragão, e em que vão procurar atingir a final da competição pelo terceiro ano seguido, após vencerem as duas últimas edições.

Na final, marcada para 26 de maio, no Estádio do Jamor, está já o Sporting, que na terça-feira afastou o Benfica na outra meia-final, ao empatar 2-2 no Estádio da Luz, depois de ter vencido por 2-1 na primeira mão.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do