Desporto

Benfica-Sporting: os lances mais polémicos do dérbi na Luz

Os “leões” garantiram uma vaga na final da Taça de Portugal ao empatar na casa do eterno rival, depois de terem vencido pela margem mínima na primeira mão das meias-finais. Neste artigo mostramos-lhe as imagens dos casos que marcaram o dérbi.

Benfica-Sporting: os lances mais polémicos do dérbi na Luz
Eurasia Sport Images

O Sporting qualificou-se esta terça-feira, pela 30.ª vez, para a final da Taça de Portugal em futebol, ao empatar 2-2 no reduto do Benfica, em encontro da segunda mão das meias-finais, disputado no Estádio da Luz, em Lisboa.

Hjulmand, aos 47 minutos, e Paulinho, aos 55, marcaram os golos dos "leões", que tinham vencido por 2-1 em Alvalade, enquanto Otamendi, aos 52, e Rafa, aos 64, faturaram para os "encarnados".

Confira abaixo os casos de arbitragem que marcaram o “dérbi eterno”.

Minuto 34

Lance com Tengstedt à entrada da área leonina, o corte foi de Coates. O avançado dinamarquês do Benfica ficou caído com queixas, mas o árbitro mandou jogar.

Minuto 38

Bom pormenor de Di María, a fintar Nuno Santos e Paulinho, arranca para a área, mas é desarmado por Hjulmand. João Pinheiro assinala falta ofensiva, o que deixa Roger Schmidt muito exaltado, junto do 4.º árbitro.

Minuto 44

David Neres cruza para a área, onde estava Tengstedt. O avançado das “águias” acaba por cair, tinha Coates nas costas. Ainda assim, é assinalado fora de jogo ao dinamarquês.

Minuto 49

Gonçalo Inácio arrisca o corte à entrada da área e derruba Tengstedt no limite. João Pinheiro assinala o livre e exibe o amarelo.

Minuto 72

Rafa cai na área no duelo com Coates, João Pinheiro deixa seguir, mas depois do jogo parado ouviu o VAR. O jogo acabou por prosseguir.

Minuto 90+6

António Silva cai na área e fica a pedir penálti, após um lance disputado com Gonçalo Inácio.

Veja abaixo um resumo alargado do encontro

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do