País

Desconvocada reunião do Governo com sindicatos de polícias

Mais de metade das associações sindicais convocadas pelo Ministério da Administração Interna recusaram comparecer ao encontro. A ASPP afirma que seria "mais uma reunião de fachada".

Loading...

A reunião convocada pelo Ministério da Administração Interna com as associações sindicais de polícias foi desconvocada. A SIC Notícias sabe que mais de metade das associações recusaram comparecer ao encontro.

O encontro estava marcado para as 14:30 e tinha como objetivo discutir a proposta de alteração ao regulamentação do regime dos serviços remunerados

Uma das organizações sindicais a recusar a convocatória foi Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP). Num comunicado, divulgado esta quarta-feira, a ASPP afirma que se trata de “mais uma reunião de fachada”.

“A ASPP respondeu formalmente ao MAI que não iria comparecer em virtude de ser já conhecida, por parte do MAI, a posição sobre a matéria. Neste contexto, poderá o Governo os avanços que considerar, se assim o entender, sem recurso à negociação, uma vez que os serviços remunerados não são matéria de negociação coletiva”, avança a ASPP em comunicado.

A organização sindical critica o ministério por não ter enviado da proposta de alteração da portaria que regula este regime: “Há que salientar que se o MAI pretendesse, genuinamente, a opinião da ASPP a este respeito, teriam enviado a proposta junto com a convocatória da referida reunião, para que se pronunciasse com propriedade.”

Tendo em conta a “urgência na marcação da reunião” e a “não divulgação prévia da proposta”, a ASPP considera que este encontro pretende, “mais uma vez, encenar uma negociação”.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do