País

Desconvocada manifestação de apoio aos agentes do corpo de intervenção dissolvido

Foi desconvocada a manifestação de apoio aos 44 agentes do corpo de intervenção que foi dissolvido. A decisão foi do comandante da unidade especial de polícia e tudo indica que não será uma decisão tomada de ânimo leve.

Desconvocada manifestação de apoio aos agentes do corpo de intervenção dissolvido
fhm

Foi desconvocada a manifestação de apoio aos 44 agentes do corpo de intervenção da PSP que foi dissolvido. Em comunicado, o Sindicato dos Profissionais da Polícia (SPP/PSP) diz que a situação “poderá ficar sanada” esta quinta-feira, dia para qual estava marcado o protesto.

“No seguimento dos acontecimentos referentes à mudança de grupos de trabalho, dentro do Corpo de Intervenção da Unidade Especial de Polícia, tivemos agora conhecimento que no dia de amanhã, toda esta situação poderá ficar sanada."

Em causa está a dissolução do grupo do Corpo de Intervenção da PSP que apresentou baixa médica no jogo do passado domingo da I Liga de futebol, entre o Benfica e o Gil Vicente, embora tal situação não tenha impedido a realização do desafio.

A decisão foi do comandante da unidade especial de polícia e tudo indica que não será uma decisão tomada de ânimo leve.

Esta quarta-feira, o sindicato denunciou que os elementos do corpo de intervenção vão ser transferidos e podem não ter os contratos renovados.

"Irão sofrer represálias motivadas por pressão política e serão desde já transferidos de grupo de trabalho, com risco da não renovação de contrato. Falamos de uma interferência política inaceitável", referiu o SPP/PSP na nota enviada à Lusa, lembrando que as baixas em causa são "por motivos clínicos devidamente verificados por médico competente".

Como reação, tinha sido anunciada a realização de uma concentração para quinta-feira às 08:00, junto ao portão do Corpo de Intervenção, na Ajuda, em Lisboa, agora desconvocada.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do