Vídeo

Stress no trabalho afeta cada vez mais pessoas

Estudo realizado todos os anos aponta de forma consistente o fator stress como aquele que mais condiciona os trabalhadores.

Loading...

Um estudo da Deloitte revela que mais de metade dos trabalhadores queixam-se do aumento do stress nos últimos anos, uma preocupação que cresceu em 2023 e está relacionada com o avanço das tecnologias nas empresas.

O estudo é realizado todos os anos e aponta de forma consistente o fator stress como aquele que mais condiciona os trabalhadores.

Os números mostram que no ano passado houve um crescimento de 53% das queixas, ou seja, mais de metade dos inquiridos, falam num aumento do stress no trabalho.

Segundo o relatório da Deloitte, citado pelo jornal Expresso, o stress afeta a vida profissional, mas não só.

Apenas 10% dos trabalhadores admitem que a empresa onde trabalham os valoriza, sendo que muitos dizem que têm medo de perder o emprego por causa das novas tecnologias, como por exemplo, a inteligência artificial.

Segundo o estudo, com o avanço da tecnologia no mundo do trabalho, 76% dos empresários valorizam cada vez mais a importância do fator humano para o sucesso das empresas, mas só 46% estão a tentar arranjar soluções para abordar a questão.

Ao Expresso, a consultora Deloitte diz que ainda há muito trabalho para ser feito e que a tecnologia e a criatividade humana devem avançar ao mesmo ritmo.

No estudo, foram ouvidas 14 mil pessoas líderes de empresas e trabalhadores, de mais de 90 países onde a consultora está presente.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do