País

Marinha portuguesa "está preparada" para eventual ataque no Mediterrâneo

Para o chefe do Estado-Maior da Armada, Gouveia e Melo, a situação mundial dos dias de hoje "não é estável", mas acredita que a Marinha portuguesa está preparada para "operar e viver" nesse contexto.

Loading...

O Chefe do Estado-Maior da Armada garante que a Marinha portuguesa está preparada para um eventual ataque no Mediterrâneo. Em declarações à SIC, o almirante Gouveia e Melo fala num contexto internacional preocupante.

O almirante nota que a Marinha portuguesa opera há largos anos no Mar Mediterrâneo e, por isso, irá "fazer uma nova operação" sem "nenhuma preocupação específica, nem especial", apesar da situação vivida no Médio Oriente, agravada pelo ataque do Irão contra o território israelita.

Gouveia e Melo constata que, para além da guerra no Médio Oriente, o conflito bélico na Ucrânia faz com que o "contexto internacional seja preocupante".

"Nós preocupamo-nos para estas eventualidades e vamos operar no Mediterrâneo como sempre operámos", garante.

Para o chefe do Estado-Maior da Armada, a situação mundial dos dias de hoje "não é estável", mas atira que a Marinha portuguesa está preparada para "operar e viver" nessas condições.

"Somos uma Marinha de guerra, fazemos parte das Forças Armadas e temos de estar preparados para essas eventualidades", sublinha.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do