Mundo

"Estavam a morrer e a ser atiradas fora": o relato de uma sobrevivente que tentou atravessar o Canal da Mancha

Pelo menos cinco migrantes morreram esta semana ao tentar atravessar para Inglaterra o Canal da Mancha. O bote onde seguiam foi atacado por um grupo rival. A reportagem é da Sky News.

Loading...

A semana fica marcada pela morte de mais cinco migrantes ao tentar a travessia para Inglaterra no Canal da Mancha. O pequeno bote onde seguiam foi atacado por um grupo rival de migrantes. A reportagem é da parceira da SIC Sky News.

Heivin passou sete meses a viajar pela Europa sozinha, determinada a chegar à Grã-Bretanha. Já tentou 30 vezes, mas a última tentativa quase lhe custou a vida.

Foi uma das pessoas resgatadas pela polícia francesa na terça-feira. O bote em que se encontrava foi desviado por outro grupo, houve confrontos violentos e, no meio do caos, cinco passageiros morreram.

"Entrámos no mar com a água até às pernas. Eu caí e ajudaram-me a levantar. Depois, toda a gente subiu a bordo. Éramos demasiados, mais de 110 pessoas. Sentei-me na borda do barco e não fui para o outro lado, onde havia confrontos. As pessoas estavam a ser pisadas, a morrer e a ser atiradas borda fora", conta.

Heivin relata, em entrevista à Sky News, que estava muito assustada e a tremer de frio.

As pessoas armadas terão invadido o barco com paus e facas, que usaram para tomar o controlo da embarcação.

Depois de uma operação de resgate, o barco seguiu para a Grã-Bretanha, a maioria dos que estavam a bordo eram sequestradores e alguns deles eram, possivelmente, criminosos.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do