Mundo

Netanyahu diz que "proposta do Hamas está muito longe das condições de Israel"

Benjamin Netanyahu explica ainda que conquistar a passagem de Rafah é um passo importante para destruir as capacidades militares do Hamas. “Israel não permitirá ao Hamas que restabeleça o domínio perverso na Faixa de Gaza.

Loading...

O primeiro ministro israelita diz que a proposta de cessar-fogo aceite pelo Hamas “está muito longe dos requisitos necessários para Israel” aceitar, num momento em que o país cumpre a promessa e avança com a ofensiva em Rafah. Benjamin Netanyahu afirma que a proposta põe em perigo a segurança dos israelitas e do país.

“As nossas forças içaram as bandeiras israelitas na fronteira de Rafah e retiraram as do Hamas. A entrada para Rafah serve dois propósitos de guerra: o regresso dos nossos reféns e a eliminação do Hamas. Já provamos na libertação anterior que fazer pressão militar sobre o Hamas é uma condição necessária para o regresso dos nossos reféns. A proposta feita pelo Hamas tinha a intenção de travar a entrada em Rafah (…) e está muito longe das condições necessárias de Israel”.

Benjamin Netanyahu explica ainda que conquistar a passagem de Rafah é um passo importante para destruir as capacidades militares do Hamas.

“Israel não permitirá ao Hamas que restabeleça o domínio perverso na Faixa de Gaza. Israel não permitirá que restabeleça os recursos militares para continuar a lutar pela nossa destruição”.

Começou a ofensiva em Rafah

As tropas israelitas deram início à operação militar em Rafah, no sul da faixa de Gaza. A operação começou horas depois do Hamas ter aceitado a proposta de cessar-fogo e de Israel ter dito que estava a analisar.

Imagens captadas pelo telemóvel de um soldado israelita, mostram o momento simbólico em que Israel cumpre a promessa.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do