Mundo

Reino Unido reforça ajuda à Ucrânia para impedir que Rússia ganhe terreno

O Senado norte-americano aprovou um pacote de ajuda à Ucrânia no valor de 60 mil milhões de euros. O Reino Unido também intensificará o envio de armamentos e aumentará significativamente o investimento em Defesa até o final da década.

Loading...

Durante a visita à Polónia, Estado-membro da NATO, que está na linha da frente face à Rússia, e ao lado do secretário-geral da Aliança Atlântica, o primeiro-ministro britânico anunciou o aumento das despesas com a defesa para 2,5% do PIB até ao final da década, colocando o país acima dos 2% exigidos pela NATO.

Sunak mostrou-se determinado a enfrentar os inimigos que tentam redesenhar as fronteiras pela força e anunciou que Londres reforçará a ajuda a Kiev para impedir que ganhem terreno na Ucrânia.

A ajuda britânica soma-se ao tão aguardado pacote norte-americano aprovado pelo Senado, na noite passada, após meses de bloqueio dos republicanos na Câmara dos Representantes.

O Presidente Biden considerou a aprovação um ponto de viragem e garantiu que os cerca de 60 mil milhões de euros em armamento para a Ucrânia começarão a chegar esta semana.

O pacote aprovado pelo Congresso dos Estados Unidos também inclui mais 30 mil milhões de euros de ajuda para Israel, além de apoio para a estratégica ilha de Taiwan, que tenta preservar a democracia frente ao regime chinês.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do