Desporto

Lakers vencem Pelicans e avançam para os play-offs da NBA

LeBron James, com 23 pontos, nove ressaltos e nove assistências, D'Angelo Russell, com 21 pontos, e Anthony Davis, com 20 pontos e 15 ressaltos, lideraram os californianos no duelo.

Lakers vencem Pelicans e avançam para os play-offs da NBA
Stephen Lew

Os Los Angeles Lakers conquistaram na terça-feira um lugar nos play-offs da Liga norte-americana de basquetebol (NBA), marcando encontro com os campeões Denver Nuggets, ao vencerem fora os New Orleans Pelicans por 110-106, no primeiro embate do Play-in.

LeBron James, com 23 pontos, nove ressaltos e nove assistências, D'Angelo Russell, com 21 pontos, e Anthony Davis, com 20 pontos e 15 ressaltos, lideraram os californianos.

Na equipa da casa, destaque para a grande atuação de Zion Williamson, que somou 40 pontos, com 17 em 27 nos 'tiros' de campo, 11 ressaltos e cinco assistências, antes de sair a cerca de três minutos do final, lesionado, com o jogo empatado.

Os Lakers aproveitaram da melhor maneira a saída do número 1 do draft de 2019 para carimbar um lugar nos play-offs, como sétimos da Conferência Oeste, tendo, assim, como adversários na primeira ronda, os Denver Nuggets, que foram segundos.

Pelicans e Kings ainda podem seguir em frente

Por seu lado, os Pelicans ainda têm uma segunda oportunidade para chegar aos play-offs, o que conseguirão se ganharem no seu reduto aos Sacramento Kings, que venceram o duelo entre o nono e o 10.º, ao baterem em casa os Golden State Warriors por 118-94.

Keegan Murray, com 32 pontos e nove ressaltos, De'Aaron Fox, com 24 pontos e seis assistências, e o lituano Domantas Sabonis, com 16 pontos, 12 ressaltos e sete assistências, foram os elementos em maior destaque nos Kings.

Nos Warriors, que terminaram a época, Stephen Curry liderou os marcadores, com 22 pontos, num dia em que Klay Thompson esteve desastrado, ao sair sem qualquer ponto e com 10 lançamentos de campo falhados, em 31.36 minutos.

O Play-in prossegue esta quarta-feira, a Este, com os Philadelphia 76ers a receberem os Miami Heat, em busca do apuramento, e os Chicago Bulls como anfitriões dos Atlanta Hawks, num embate que afasta dos play-offs o derrotado.

Com Lusa

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do