Vídeo

Buscas em Tróia reforçadas com mota de água e drone: eis a próxima fase

As buscas vão decorrer até às 20:30 desta segunda-feira. Se os desaparecidos não forem encontrados, a Autoridade Marítima já traçou o próximo passo a tomar.

Loading...

As buscas pelos desaparecidos no naufrágio em Tróia foram reforçadas na tarde desta segunda-feira com uma mota de água e um drone da Marinha. Se mesmo com este reforço não for possível encontrar os desaparecidos, a área das buscas será alargada.

O dispositivo foi reforçado com uma mota de água para buscas na zona do Cambalhão e com um drone da Marinha, em parceria com o drone da Autoridade Marítima Nacional. As buscas vão decorrer até às 20:30, à semelhança do que aconteceu no domingo.

Se não forem encontrados os dois desaparecidos - um homem na casa dos 40 anos e um jovem com cerca de 20 - a área das buscas será aumentada até à Comporta e em oito milhas náuticas da costa, o que equivale a cerca de 14,8 quilómetros.

É o ponto de situação mais recente feito pela Autoridade Marítima Nacional. Os dois homens estão desaparecidos desde a manhã de domingo, quando a embarcação em que seguiam naufragou ao largo de Tróia depois de ter sido atingida por um “golpe de mar”.

Há, até ao momento, duas vítimas mortais a registar: uma criança de 13 anos, filho do homem que está desaparecido, e um outro jovem adulto.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do