Ontem Já Era Tarde em Podcast

Pedro Cardoso: “O melhor que se pode dar a Jorge Jesus depois de uma derrota é uma cabeça de garoupa e não falar de futebol”

Jorge Jesus é um dos melhores amigos de Pedro Cardoso. “Conheci-o ainda no tempo em que ele treinava o Estrela da Amadora. Já são muitos anos. Mais tarde, quando ele passou a primeira vez pelo Benfica, fui eu que o apresentei ao Varandas porque o Varandas disse-me que queria conhecê-lo.” O proprietário do Solar dos Presuntos recorda os momentos conturbados quando Jorge Jesus saiu do Benfica e foi treinar o Sporting, então presidido por Bruno de Carvalho. “Essa ideia de Jesus poder ser treinador do Sporting nasce no Solar num jantar em que estava o Bruno de Carvalho.” Oiça a conversa no podcast Ontem Já Era Tarde

Pedro Cardoso diz que, nessa altura, Jorge Jesus ficou apreensivo com a mudança. “Quando ele saiu do Benfica, tivemos de tirá-lo de cá por uns dias porque ele estava cheio de medo. Só dizia que os No Name Boys iam parti-lo todo.” Foi então que Pedro Cardoso sugeriu um cruzeiro.

“Fizemos escala em Nova Iorque. Quando lá chegámos, fomos a um restaurante japonês. Ele começou logo a refilar e a dizer que nem serviam pão.” Jorge Jesus não come carne, mas Pedro Cardoso lembra que nesse dia abriu uma exeção: “Vieram umas tabuazinhas de ‘wagyu’ [bife japonês] e ele chateado por serem tão pequenos: ‘O que é isso? Tragam umas tábuas grandes’, disse ele. Quando veio a conta, percebeu que era melhor ter comido peixe.”

O gerente do Solar dos Presuntos diz também que “o melhor que se pode dar a Jorge Jesus depois de uma derrota é uma cabeça de garoupa e não falar de futebol”. “A primeira coisa que faz quando chega a Portugal, é ir ao Solar dos Presuntos. E sei que ele já está com saudades.”

O futebol é o ponto de partida nestas conversas sem fronteiras ou destino agendado. Todas as semanas, sempre à quinta-feira, Luís Aguilar entra em campo com um convidado diferente. O jogo começa agora porque Ontem Já Era Tarde.

Episódios
Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do