Vídeo

Sindicato dos juízes pede resposta rápida em processos como a Operação Influencer

Nuno Matos reconhece que processos como a Operação Influencer, que levou à demissão de António Costa, afetam a imagem da Justiça e, por isso, devem ser resolvidos com rapidez.

Loading...

O novo presidente da Associação Sindical dos Juízes diz que não há uma guerra com o Ministério Público. Na tomada de posse, pediu ainda que processos como a ‘Operação Influencer’ tenham uma resposta rápida, para reforçar a confiança dos portugueses na Justiça.

Nuno Matos sucede a Manuel Soares à frente da associação sindical dos juízes portugueses e, na tomada de posse, aproveitou para deixar claro que não há qualquer guerra aberta entre juízes e procuradores do Ministério Público.

O novo presidente da Associação Sindical dos Juízes reconhece que processos como a Operação Influencer, que levou à demissão de António Costa, afetam a imagem da Justiça e, por isso, devem ser resolvidos com rapidez.

E para reformar a justiça é preciso primeiro combater o clima de desconfiança, que acaba amplificado por muitos destes processos judiciais, mediáticos, na esfera política.

Da nova ministra da Justiça, Nuno Matos espera uma posição clara de que o setor estará entre as prioridades do Governo, que comece por dar resposta às queixas dos funcionários judiciais.

Nas suas palavras, a resolução dos problemas dos funcionários judiciais é "muito urgente", bem como "a formação de magistrados", tornando-se necessário tornar "a carreira mais atrativa".

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do