País

Regulador dos transportes muda de sede por falta de espaço, Infraestruturas de Portugal surpreendida

A Autoridade da Mobilidade e dos Transportes mudou a localização da sede e passou a pagar mais do dobro da renda. O regulador alegou que saiu do Palácio Coimbra, em Santa Apolónia, para um edifício no centro de Lisboa, porque precisava de mais espaço, mas também por questões de saúde e higiene no trabalho. No entanto, a SIC esteve no Palácio Coimbra e encontrou um espaço limpo e pronto a ser utilizado.

Loading...

O Palácio Coimbra está no Complexo Ferroviário de Santa Apolónia, em Lisboa. Um espaço de 2.300 metros quadrados de área bruta, arrendado durante oito anos à Autoridade da Mobilidade e dos Transportes, localizado junto à via-férrea. O regulador saiu há quatro meses deste Palácio.

Ao jornal Público e confirmado pela SIC, a Autoridade da Mobilidade e dos Transportes justificou que precisava de um espaço com melhores condições de saúde e higiene no trabalho. Acrescentou ainda que o edifício não apresentava "dignidade institucional mínima" para o funcionamento do serviço.

O presidente da Infraestruturas de Portugal explica ainda que o contrato foi denunciado, porque o regulador necessitava de mais espaço para os funcionários.

O Palácio Coimbra estava arrendado a uma entidade pública por 22.392,40 euros por mês. A nova sede, situada no número 128 da Avenida António Augusto Aguiar, no centro de Lisboa, passa para mais do dobro: 50.948,26 euros por mês.

O proprietário é uma entidade privada: o BPI Gestão de Ativos SA. A Autoridade da Mobilidade e dos Transportes garante que realizou uma consulta informal na administração pública e aos municípios de Lisboa e Oeiras. Quanto ao Palácio Coimbra, as Infraestruturas de Portugal avaliam novas propostas.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do