Repórteres do Mundo

Dinheiro escondido na rua, uma banda única e a importância das ostras

Oito croatas, entre 55 e 81 anos, formam um coro único no mundo, os bivalves que têm um papel fundamental de limpeza natural da água e uma ideia que pôs os holandeses a correr pelas ruas à procura de dinheiro são algumas propostas do Repórteres do Mundo.

Loading...

Carros sem dono: há uma invasão chinesa nos portos da Europa

Centenas de carros chineses estão estacionados num terreno baldio em Roterdão, na Holanda, à espera de comprador há vários meses, mas a procura por carros elétricos está em baixa.

O interesse pelos carros elétricos parece estar a diminuir, mas a redução das vendas não alterou a estratégia de produção na China. Os fabricantes continuam a produzir em larga escala e a enviar os veículos para a Europa.

No porto de Roterdão a capacidade de armazenamento esgotou-se. Os carros estão a ser deixados num terreno baldio que só está livre até agosto. O que acontecerá depois?

Acabar com as dívidas no bairro mais pobre dos Países Baixos

Mais de metade dos moradores de Immerloo 2 in Arnhem, nos Países Baixos, não tem capacidade de pagar todas as despesas. As famílias acumulam dívidas para sobreviver e entram numa espiral de dificuldades sem fim.

Para travar os casos de miséria, a autarquia decidiu comprar as dívidas de 50 famílias. O projeto-piloto não vai ser pago com dinheiro das autarquias, está a ser financiado por uma série de fundações e só se manterá se tiver sucesso no prazo de 2 anos.

Uma ostra pode filtrar 200 litros de água por dia

Centenas de conchas de ostra são reaproveitadas todos os dias em Fort Lauderdale, nos Estados Unidos da América. Ostras contra a poluição, um projeto sustentável para limpar o mar na Flórida

Com a ajuda de voluntários, estão a ser construídas correntes que serão lançadas ao mar para promover o crescimento de mais ostras. Estes bivalves têm um papel fundamental de limpeza natural da água.

Uma só ostra pode filtrar 200 litros de água por dia, num ano filtraria o suficiente para encher uma piscina.

É possível cantar sem cordas vocais? Os Otimistas dizem que sim

Um cancro nas cordas vocais deixou-os quase sem falar mas não desistiram. Cantar começou por ser uma terapia, hoje é muito mais do que isso. Os 8 croatas formam um coro único no mundo. Os Otimistas têm entre 55 e 81 anos.

“Cantar é uma excelente terapia e a canção leva-nos a deixar a voz fluir por si mesma”. O que estas pessoas conseguiram outrora foi considerado impossível.

“É uma excelente terapia porque depois de cantar, os pulmões estão a trabalhar e sentimo-nos muito melhor”.

“Sempre que está a chover, ele diz que está um dia bonito”

Tim DeGuire é condutor de um autocarro escolar na Geórgia, nos Estado Unidos, mas, na verdade, é muito mais do que isso. É o condutor preferido de todas as crianças.

Além de as receber no autocarro com boa disposição, canta para elas no caminho para a escola. E a voz deste motorista-cantor está a ter um impacto muito positivo nestes alunos.

“Parece um cantor de ópera. A voz dele é ótima”. Todos elogiam o Sr. Tim na primária de David Perdue, mas mais do que as suas capacidades musicais. “Tento fazer com que as crianças saibam, à sua maneira, cada uma, que é amada, valorizada e reconhecida ”.

Há dinheiro escondido nas ruas de Amesterdão, uma ideia com milhares de seguidores

Chamam-se Cash Catch e tem contas de Instagram em muitas cidades europeias. Escondem dinheiro em locais públicos, partilham vídeos com a localização e depois filmam os "caçadores destes tesouros".

Em Amesterdão, há centenas de milhares de seguidores destas contas e já quase ninguém se surpreende quando encontra uma nota no passeio. Será o Cash Catch um gesto de boa vontade ou há quem ganhe dinheiro a dar dinheiro aos outros?

Isto é legal? Sim, pode esconder o seu próprio dinheiro, filmar e depois pedir a outra pessoa que o procure. Mas quando envolve um patrocínio, aplicam-se as mesmas regras que para os influenciadores. Nesse caso, deve indicar claramente que está a fazer publicidade para outra empresa.

Não dizem quanto já ganharam, mas dizem que também gostam de o fazer: “é bom ver alguém a ter um momento de felicidade”.


Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do