País

Montenegro nega atrito, mas recusa dizer se convidou Rui Moreira para cabeça de lista

O nome do autarca do Porto era o mais apontado para encabeçar as listas da Aliança Democrática às eleições europeias. No entanto, Luís Montenegro anunciou Sebastião Bugalho como o número um.

Loading...

Luís Montenegro recusa responder se Rui Moreira chegou a ser convidado para encabeçar a lista da Aliança Democrática (AD) às eleições europeias.

À saída de um evento na Fundação de Serralves, no Porto, onde esteve, esta terça-feira, com o presidente da câmara municipal, Rui Moreira, Montenegro negou que tenha havido qualquer atrito entre os dois.

Questionado pelos jornalistas se estava tudo bem entre este e Rui Moreira, Luís Montenegro respondeu que “nunca esteve mal”.

“Não houve nenhum [atrito]”, garantiu.

No entanto, quando a pergunta foi se o autarca do Porto tinha chegado a ser convidado para ser cabeça de lista da AD às europeias, o líder social-democrata preferiu ficar em silêncio.

“Não vou estar a responder a isso”, disse, apenas.

O autarca do Porto tinha já confirmado, momentos antes, que recebera um convite para ser o número dois da lista da AD às europeias, mas afirmando que nunca tinha sido convidado para encabeçar essa mesma lista.

Rui Moreira rejeitou qualquer desconforto com Luís Montenegro, por não ter sido o escolhido para número um da lista. Ainda assim, lamentou que a coligação tivesse deixado criar essa ideia na opinião pública.

Foi Sebastião Bugalho, jornalista e comentador televisivo, o nome escolhido para encabeçar a lista da AD às eleições europeias de 9 de junho. O anúncio foi feito esta segunda-feira, com Luís Montenegro a apontar Bugalho como “um jovem talentoso, (…) que o país conhece”, apesar de “um pouco polémico, disruptivo”.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do