País

Europeias: Sebastião Bugalho é um "talentoso, aqui e ali até polémico e disruptivo", diz Luís Montenegro

A escolha surpreendeu tudo e todos. Sebastião Bugalho é o cabeça de lista da AD para as eleições europeias. E o líder Luís Montenegro já explicou o porquê da sua escolha, elencando vários adjetivos para descrever o jovem comentador.

Loading...

O presidente do PSD justificou, esta noite de segunda-feira, a escolha do jornalista Sebastião Bugalho para cabeça de lista da AD às europeias por ser "um jovem talentoso" e disruptivo e disse querer participar "ativa e energicamente" na campanha.

"Um jovem talentoso, um jovem que o país conhece, aqui e ali até polémico, que afronta, é disruptivo, estimula a confrontação com respeito democrático. É o exemplo do que nós queremos: que vale a pena estar em Portugal, lutar por Portugal e ir para a Europa defender os interesses e as cores de Portugal", afirmou Luís Montenegro, na intervenção de abertura do Conselho Nacional, aberta aos jornalistas.

Montenegro, que não falou no nome de Rui Moreira - que chegou a ser apontado por vários órgãos de comunicação social e pelo comentador televisivo e ex-líder do PSD Marques Mendes como cabeça de lista da AD - disse ter proposto na Comissão Permanente e na Comissão Política o nome de Sebastião Bugalho.

"Vale a pena apostar no futuro, o Sebastião Bugalho é com toda a honra, com muita convicção, o candidato que tenho para vos apresentar e estou convencido que vai fazer a diferença nas próximas eleições europeias", afirmou.

Montenegro prometeu que irá participar na campanha "ativa e energicamente", "tanto quanto as funções" de primeiro-ministro lhe permitirem.

"Sei que alguns desdenharam desta minha característica, eu gosto da campanha, eu gosto da rua, estou aqui para ir de porta em porta falar com os portugueses", prometeu.

O Conselho Nacional do PSD aprovou também a alteração forma como a coligação AD vai surgir nos boletins de votos (AD -- Aliança Democrática) para evitar semelhanças com o ADN, como pode ter acontecido nas últimas legislatiavas.

"Fomos penalizados por isso, espero sinceramente que tenhamos a capacidade de, com esta alteração e com todo o esclarecimento que for possível, fazer com que não haja essa confusão no próximo dia 9", disse o líder social-democrata.

Sem estabelecer, nesta intervenção, objetivos eleitorais para as próximas europeias, Montenegro disse que se pode esperar do PSD e da AD que "renovem a relação de confiança com os portugueses".

"Continuarmos a ser uma força política que não se fecha dentro de si, uma força política rejuvenescida, que traz mudança, mas uma mudança segura", disse.

Além de apresentar um independente como cabeça de lista, o PSD apenas repete um candidato em relação há cinco anos: Lídia Pereira, 32 anos, recentemente eleita vice-presidente do Partido Popular Europeu.

[Notícia atualizada às 00:37 de 23 de abril de 2024]

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do