País

Chega regressa ao Facebook, mas página de Ventura vai continuar com restrições

Durante cerca de três dias, o partido esteve impedido de fazer determinadas publicações na rede social mas, esta quarta-feira, a Meta decidiu reverter parte da decisão.

Chega regressa ao Facebook, mas página de Ventura vai continuar com restrições
Canva

O partido Chega informa que “a Meta levantou a restrição à conta do Chega o Facebook”, que aplicou no passado dia 14 e que ameaçou manter durante dez anos. Há, porém, algumas proibições que se mantêm e que dizem respeito à página do líder do partido.

"A tua conta está restringida durante 3649 dias. A atividade da tua conta desrespeitou os nossos Padrões de Comunidade. Portanto, não podes executar uma ou várias ações habituais", disse ao Chega a Meta, empresa dona do Facebook, sem explicar o motivo de tal decisão.

O Correio da Manhã, que avançou com a notícia, adiantou que a causa seria a publicação de um vídeo na página do partido sobre um polémico caso recente de violência numa família de etnia cigana.

Desde logo, a direção nacional do Chega falou numa “decisão absolutamente incompreensível” e de uma “perseguição inqualificável e sem precedentes a um partido político em Portugal”.

Esta quarta-feira, o Chega voltou oficialmente ao Facebook, confirmou o partido, mas o assunto não fica encerrado. A direção do Chega vai avançar “à mesma com a ação judicial porque a página de Facebook do André Ventura continua com restrições desde dezembro do ano passado”.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do