País

Análise

"Se o Governo não conseguir dialogar isso terá impacto nas Eleições Europeias"

Luís Delgado, comentador SIC, garante que Nuno Melo continua sem conseguir explicar as suas declarações sobre o serviço militar obrigatório e que o Governo tem de mudar rapidamente a sua comunicação.

Loading...

Nuno Melo rejeitou, esta quinta-feira, na Assembleia da República, ter alguma vez proposto que o serviço militar fosse usado como alternativa às instituições de reabilitação para jovens que cometam pequenos delitos.

Durante a sua análise na SIC notícias, Luís Delgado, comentador da SIC garante que o ministro continua sem conseguir explicar as suas declarações sobre o serviço militar obrigatório.

"É evidente que o que ele disse não devia ter dito, é evidente que ele percebe que esteve fora da linha normal política numa situação destas", garantiu o comentador acrescentando que "não era sequer questão que se deveria colocar".

Ainda assim, o comentador afirma que Nuno Melo elencou os problemas das Forças de Segurança que são não só a falta de pessoal como a incapacidade do pessoal existente conseguir manter as forças armadas e os seus equipamentos a funcionar.

Sobre esta quarta-feira o PS e o Chega terem votado juntos, lado a lado, o comentador não tem dúvidas que se trata de uma "coligação tática".

"O Chega fará tudo, mas tudo mesmo o que estiver ao seu alcance para votar com o Partido Socialista desde que as medidas estejam também vinculadas ao seu próprio programa e por isso não há nenhuma barreira ideológica dentro da Assembleia. Essa barreira desapareceu. Há uma coligação de interesses táticos que vão sempre no sentido de colocar o governo incapaz de governar", garantiu Luís Delgado.

Para o comentador, "neste momento o que o Governo tem que fazer, é mudar, tentar dialogar" porque "até agora não conseguiu".

"O Governo tem um problema de comunicação. Não está a comunicar bem, não está a fazer chegar a mensagem e isso é visível", afirmou o comentador.

"O Governo tem que comunicar de uma forma clara, direta, simples e não passar a vida a tentar desmanchar coisas que, pelos vistos, até estão a correr bem", acrescentou.

Luís Delgado acredita que se o Governo não conseguir dialogar isso terá impacto nas Eleições Europeias, uma vez que "as pessoas começam a ficar incomodadas com esta dificuldade".

Sobre o maior desafio para as Eleições Europeias, o comentador garante não ter dúvidas que será a questão do alargamento da União Europeia e a Guerra na Ucrânia.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do