Mundo

Esfaqueamento em Sidney: autor do ataque identificado pela polícia

As autoridades já identificaram o responsável pelo massacre e garantem que não se tratou de um ataque terrorista. Durante o ataque, gerou-se o caos num centro comercial lotado. Muitas pessoas fugiram para a rua, outras correram na direção do perigo.

Loading...

A polícia australiana já identificou o homem responsável pelo ataque num centro comercial em Sidney e garante que não se tratou de um ataque terrorista. Joel Cauchi matou seis pessoas à facada e feriu 12, incluindo um bebé de nove meses.

À porta do centro comercial, em Sidney, os australianos improvisaram este domingo um memorial formado por dezenas de ramos de flores.

O Governo juntou-se à homenagem às vítimas mortais do ataque à facada, que terminou com o homicida abatido a tiro por uma agente da polícia, considerada agora uma heroína por ter enfrentado sozinha o homem.

As autoridades já identificaram o responsável pelo massacre e garantem que não se tratou de um ataque terrorista.

Durante o ataque, gerou-se o caos num centro comercial lotado. Muitas pessoas fugiram para a rua, outras correram na direção do perigo.

Uma das histórias que está a comover a Austrália é a de Ashlee Good, de 38 anos, que morreu a proteger a filha, de nove meses. A bebé também ficou ferida no ataque, mas a mãe conseguiu entregá-la a dois homens que fugiam do homicida
e que a levaram para um local seguro.

A família de Ashlee anunciou, entretanto, que a bebé está a recuperar bem, depois de ter sido submetida a uma cirurgia de várias horas.

Cinco mulheres, entre os 25 e os 55 anos, e um homem, de 30 anos e que era segurança do centro comercial, são as vítimas mortais deste ataque.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do