Mundo

Forças israelitas eliminam "25 alvos terroristas" no centro de Gaza

De acordo com meios de comunicação social israelitas, a operação tem como objetivo desmantelar redes terroristas e eliminar ameaças do Hamas localizadas na zona.

Forças israelitas eliminam "25 alvos terroristas" no centro de Gaza
Mohammed Salem

As Forças de Defesa de Israel (IDF em inglês) informam na rede social X que deram início esta quinta-feira a uma "operação direcionada" em Zeitoun, no centro da Faixa de Gaza.

Revelam que a operação incluiu vários ataques aéreos contra alvos específicos, tendo "desmantelado e eliminado cerca de 25 alvos terroristas", dos quais estruturas militares, túneis, postos de observação e postos de atiradores furtivos.

Também as tropas terrestres estão no local a "operar para proteger a área".

De acordo com o canal televisivo israelita I24 News, a operação tem como objetivo desmantelar redes terroristas e eliminar ameaças representadas pelos militantes do Hamas na zona.

Milhares abandonam região sul de Gaza

Na manhã de segunda-feira, as IDF emitiram uma ordem de evacuação para a região das zonas orientais de Rafah, afetando cerca de cem mil pessoas, num primeiro passo de uma ofensiva em grande escala contra a região, onde se encontram mais de 1,2 milhões de deslocados.

Na noite desse mesmo dia, o exército israelita disse que matou 20 militantes do Hamas em "ataques direcionados" na zona leste de Rafah, onde foram descobertas três redes de túneis do grupo islamita.

O Gabinete de Guerra israelita, chefiado pelo primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, decidiu prosseguir a ofensiva em Rafah, enquanto concordou continuar as negociações para uma trégua com o Hamas. A operação é condenada por várias nações, incluindo pelos EUA, que ameaçam suspender totalmente a entrega de armas.


Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do