Desporto

Belenenses ganha pela primeira vez em 2024 e volta a sonhar com a manutenção

Com o triunfo sobre o Feirense, os 'azuis' deixam provisoriamente a lanterna-vermelha e ocupam a 17.ª e penúltima posição, com 20 pontos, mais dois do que o Länk Vilaverdense.

Belenenses ganha pela primeira vez em 2024 e volta a sonhar com a manutenção
Jorge Amaral/Facebook

O Belenenses venceu esta sexta-feira, no Estádio do Restelo, o Feirense, por 3-1, em jogo da 27.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, e somou três pontos importantes na luta pela fuga à despromoção à Liga 3.

Antoine (34 minutos) adiantou os visitantes, mas na segunda parte a equipa orientada por Mariano Barreto deu a volta ao marcador com golos de Zequinha (50) e Keita (72), antes de Ricardo Matos (83) fixar o resultado.

Com este triunfo, o Belenenses vence pela primeira vez em 2024 e regressa aos triunfos depois de 13 jogos consecutivos sem vencer na II Liga. Os 'azuis' deixam provisoriamente a lanterna-vermelha e ocupam a 17.ª e penúltima posição, com 20 pontos, mais dois do que o Länk Vilaverdense, que hoje visita o Tondela.

Já o Feirense soma já seis jogos seguidos sem ganhar na II Liga e mantém-se no 15.º lugar, com 25 pontos.

O jogo começou animado no Restelo, com o Feirense perto do golo logo aos dois minutos, por Cláudio Silva. O defesa subiu à área na sequência de um canto e obrigou David Grilo a uma defesa muito difícil ao colocar a bola junto ao poste.

Com muita luta a meio campo, o Feirense voltou a estar perto de festejar aos 14 minutos, mas, depois de uma boa jogada individual de Picas no lado esquerdo, Oche falhou a bola na hora de visar a baliza. No seguimento do lance, o Belenenses lançou o contra-ataque, mas Zequinha, isolado frente a Pedro Mateus, não conseguiu bater o guarda-redes.

Depois das ameaças, o Feirense colocou-se mesmo em vantagem, aos 34 minutos, num lance protagonizado por Sérgio Conceição: Oche isolou o ala nas costas da defesa 'azul', o cruzamento saiu certeiro para a área e Antoine só teve de encostar para o seu quarto golo neste campeonato.

A segunda parte iniciou com mais uma grande oportunidade do Feirense, com Antoine a desperdiçar o 2-0, ao aparecer solto na área, sem marcação, mas enviando a bola com estrondo à trave.

O Belenenses respirou de alívio e, aos 51 minutos, Zequinha fez o empate, num lance pelo lado direito, em que Tiago Manso cruzou para o miolo da área feirense e o avançado lisboeta adiantou-se a Pedro Mateus, cabeceando para o empate, com o guarda-redes dos visitantes a ficar mal na fotografia.

Com uma hora de jogo, o Feirense podia ter regressado à vantagem, mas faltou pontaria a Rúben Alves, e seria o Belenenses a dar a volta ao marcador, por Keita, aos 72 minutos.

O Feirense lançou-se para o ataque em busca do empate, desprotegeu o seu meio-campo e, numa jogada de contragolpe, o Belenenses aproveitou para consumar o triunfo, através de Ricardo Matos, num lance em que Pedro Mateus voltou a errar ao libertar para a frente uma bola fácil. Jogo realizado no Estádio do Restelo, em Lisboa.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do