Desporto

Fórmula 1: incidente insólito cancela sessão de treinos livres em Las Vegas

O incidente provocou estragos nos carros dos pilotos Carlos Sainz (Ferrari) e Esteban Ocon (Alpine). Não só a primeira sessão foi cancelada, como a segunda começou com mais de duas horas de atraso.

Carro do piloto Carlos Sainz a ser rebocado em Las Vegas
Carro do piloto Carlos Sainz a ser rebocado em Las Vegas
MIKE BLAKE

A primeira sessão de treinos livres do Grande Prémio de Fórmula 1 de Las Vegas foi cancelada logo ao fim de 10 minutos, devido a um problema com uma tampa de esgoto solta.

O piloto da Ferrari, Carlos Sainz, passou por cima da tampa e causou imediatamente danos no carro. Também o piloto Estebán Ocon, da Alpine, passou pela mesma tampa de esgoto. Ambos os carros tiveram de ser reparados.

Após este incidente, foi mostrada a bandeira vermelha e a sessão de treinos cancelada. Frederic Vasseur, chefe de equipa da Ferrari, considerou o episódio como algo "inaceitável".

"Danificámos o monolugar, o motor, a bateria. Acho que é simplesmente inaceitável. Isto vai custar-nos uma fortuna. Demos cabo da sessão do Carlos [Sainz]. Não vamos certamente fazer a FP2. Acho que isto é inaceitável para a Fórmula 1 atual", criticou o francês.

Frédéric Vasseur
Dan Istitene

A Ferrari pediu autorização à Federação Internacional do Automóvel (FIA) para trocar os componentes danificados e não sofrer penalização. Mas tal não aconteceu e o piloto espanhol vai mesmo receber uma penalização de dez lugares na grelha de partida para a corrida, que se realiza na madrugada de domingo (06:00, hora de Portugal continental).

Após o reparo da tampa de esgoto, foi possível dar início à segunda sessão de treinos, mas com um atraso de duas horas e meia, já que só teve início às 02:30 da madrugada (hora local, 10:30 em Portugal continental).

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do