Vídeo

Protestos na EDP: trabalhadores recusam proposta de aumento de 3%

Ruidosos e críticos da distribuição de lucros, os trabalhadores da EDP não dão por encerradas as negociações. Não querem deixar morrer o caderno reivindicativo.

Loading...

Os trabalhadores da EDP estão revoltados. Manifestaram-se, na manhã desta quarta-feira, em frente à sede da empresa, em Lisboa, em dia de Assembleia Geral.

Criticam a distribuição de lucros da empresa e não compreendem que os salários da administração tenham aumentado 15% e os dos trabalhadores apenas 3%.

Em dia de Assembleia Geral de acionistas, pedem à empresa o regresso das negociações abandonadas há cinco meses. O dia do protesto é também o dia do programa do Governo.

O PCP e Bloco de Esquerda, presentes neste protesto, disseram que o novo Governo só vai perpetuar as desigualdades do país.

Ruidosos e críticos da distribuição de lucros, os trabalhadores da EDP não dão por encerradas as negociações. Não querem deixar morrer o caderno reivindicativo e os que chegaram à Praça do Comércio, vindos de todo o país, seguiram para a sede da elétrica na 24 de Julho.

Desde dezembro em greve ao trabalho suplementar, cumprem agora uma paralisação de 24 horas.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do