Vídeo

Livre espera que com medidas do seu partido, Programa de Governo "não seja tão mau"

O Livre lamentou esta quarta-feira não ter sido ouvido pelo Executivo antes de algumas medidas do seu programa eleitoral terem sido incluídas no Programa de Governo.

Loading...

Isabel Mendes Lopes, do Livre, criticou a falta de diálogo do Governo com os partidos, lamentando que tenham sido incluídas “medidas avulso” dos partidos no Programa de Governo sem haver negociações prévias.

A líder parlamentar do partido disse que “o diálogo faz-se dialogando”, mas mostrou-se esperançosa que, com a inclusão de algumas medidas do Livre - sobre as quais o partido não foi informado nem sabe quais são - “o Programa seja menos mau”.

Apontou ainda um desfasamento entre as promessas eleitorais da AD e o documento apresentado hoje, sobretudo em “matérias que foram bandeiras eleitorais”, como a descida do IRS, exemplifica.

O Programa do XXIV Governo Constitucional foi entregue esta quarta-feira na Assembleia da República, depois de aprovado em Conselho de Ministros. Com 185 páginas, contém pelo menos 60 medidas propostas pelos outros partidos. O documento será agora alvo de discussão no Parlamento esta quinta e sexta-feira.

Classificado pelo ministro da Presidência, António Leitão Amaro, como um Programa de “mudança e diálogo”, o documento define pelo menos três prioridades: “salvar o Estado social”, apostar no crescimento dos rendimentos e baixar “significativamente” a carga fiscal.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do