Vídeo

Ventura vai pedir (de novo) reunião a Montenegro para "entendimento à direta"

Para o presidente do Chega, só há uma solução: um entendimento à direita sobre um candidato. Depois de três votações, o Parlamento não conseguiu eleger o presidente da Assembleia da República. O Chega bloqueou a eleição de Aguiar-Branco.

Loading...

O Presidente do Chega, André Ventura, diz que vai pedir novamente uma reunião ao líder da AD para um "entendimento à direta". Depois de três votações, o Parlamento não conseguiu eleger o presidente da Assembleia da República. O Chega bloqueou a eleição de Aguiar-Branco.

À hora e onde Montenegro quiser. Assim será. Para André Ventura, só há uma solução: um entendimento sobre um candidato.

"Vou esta noite pedir novamente, ainda que comece a achar que não o devo fazer, uma reunião a Luís Montenegro à hora que quiser, onde quiser, na sede do PSD ou do Chega, para que até ao 12:00 haja um entendimento", detalha.

Que entendimento é este? Um "entendimento à direita (e não à esquerda) para vencermos a candidatura de Francisco Assis".

"Estão nos a pedir um voto a favor sem sequer terem a mínima consideração de dizerem ao partido que nome propõe, porque é que propõe e se há outras soluções", explica.

André Ventura reitera que a AD e o Chega, juntos, têm uma "maioria ampla", enquanto separados perdem para o PS e para a esquerda.

Caso não se chegue a entendimento, o partido de André Ventura poderá avançar um novo nome.

O líder do Chega acusa ainda o PSD de insistir numa "atitude de arrogância".

Os deputados Francisco Assis e José Pedro Aguiar-Branco falharam novamente a eleição para presidente da Assembleia da República, já que nenhum obteve a necessária maioria absoluta.

O socialista Francisco Assis obteve 90 votos, o social-democrata Aguiar-Branco 88 e registaram-se 52 votos brancos, na terceira tentativa falhada de eleger o próximo presidente da Assembleia da República.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do