País

Oleiros aposta no Miradouro do Zebro com assinatura de Siza Vieira

A obra, que é o primeiro miradouro do autor, está pronta e vai ser entregue à população no dia 25 de abril. É um Geosítio do Geopark da Naturtejo e ponto de passagem de grandes rotas e trilhos internacionais. É um lugar de escaladas.

Loading...

Sem gente e com pouca oferta de emprego, o turismo é encarado no interior do país como o ouro deste século. A ideia está assente na Câmara de Oleiros, que pediu ao arquiteto Siza Vieira um projeto de reenquadramento do Miradouro do Zebro. A obra, que é o primeiro miradouro do autor, está pronta e vai ser entregue à população no dia 25 de abril.

Siza Vieira concebeu uma plataforma em betão armado cravada na rocha existente na Serra do Moradal, a 20 quilómetros de Oleiros.

É um geosítio do Geopark da Naturtejo e ponto de passagem de grandes rotas e trilhos internacionais. É um lugar de escaladas.

Siza Vieira deu-lhe importância com uma estrutura circular com duas lentes de vidro com vista para o maciço inspirador.

A aposta do anterior presidente Fernando Jorge, que resignou por razões de saúde, é saudada pelo sucessor, que vê no turismo a mina do concelho. No ano passado, já foram contabilizadas 18 mil dormidas.

Ainda não há parque de estacionamento, mas é suposto requalificar um espaço para o efeito e alargar a Estrada 238. O pedido seguiu para a Infraestruturas de Portugal.

Por agora, a autarquia quer inaugurar o projeto de Siza Vieira no dia 25 de abril. Levou um ano a construir e a desembrulhar como se fosse uma prenda.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do