País

Serviço militar: Marta Temido contra ideia de Nuno Melo

O Ministério da Defesa Nacional já negou que Nuno Melo tenha anunciado o recrutamento de jovens delinquentes, referindo que a hipótese foi abordada em contexto apenas académico e acrescentando que o ministro está disponível para ir ao Parlamento.

Loading...

A cabeça de lista do PS às eleições europeias é contra a ideia de serviço militar como pena para jovens delinquentes. Esta noite, Marta Temido comentou ainda a decisão de exoneração na Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. Diz que é necessário esclarecer os motivos.

“Obviamente que há um conjunto de circunstâncias associadas àquilo que é o serviço da Forças Armadas, que parecem bastante incompatíveis com uma opção desse tipo revelaria. Provavelmente é um mal-entendido, um problema de comunicação e vamos esperar que seja resolvido”, disse Marta Temido.

O Ministério da Defesa Nacional negou, nesta terça-feira, que Nuno Melo tenha anunciado o recrutamento de jovens delinquentes, referindo que a hipótese foi abordada em contexto apenas académico e acrescentando que o ministro está disponível para ir ao Parlamento.

"A reflexão feita no contexto da Universidade Europa, junto de jovens da AD, sublinhou as virtudes e potencialidades das Forças Armadas, ilustradas em exemplos académicos", pode ler-se, num comunicado divulgado pelo Ministério da Defesa Nacional.

De acordo com a nota da Defesa, o pressuposto foi o de que as Forças Armadas são "um ativo que não se define apenas pelos cenários de guerra" e "em tempo de paz acrescentam em áreas muito diversas, do combate aos fogos, até modelos de "Escola de vida" em contextos formativos".

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do