País

PJ realiza buscas na Câmara de Cascais

Em causa está um inquérito relacionado com uma fábrica de máscaras cirúrgicas criada para responder à pandemia de covid-19. Investigação visa o Executivo que Miguel Pinto Luz, ministro das Infraestruturas e da Habitação, integrou.

PJ realiza buscas na Câmara de Cascais
Elizabeth Fernandez

A Polícia Judiciária realizou, esta quarta-feira, buscas na Câmara Municipal de Cascais no âmbito de um inquérito relacionado com uma fábrica de máscaras cirúrgicas criada em 2020 para dar resposta à pandemia de covid-19.

A notícia foi inicialmente avançada pela revista Sábado e confirmada pela SIC.

A investigação visa o Executivo que Miguel Pinto Luz, agora ministro das Infraestruturas e da Habitação, integrou, enquanto vice-presidente, entre 2011 e janeiro deste ano, altura em que suspendeu o mandato para se candidatar às eleições legislativas pela Aliança Democrática como cabeça de lista por Faro.

Lusa

Segundo o Expresso, não há, até ao momento, arguidos no caso.

A Câmara Municipal de Cascais, no distrito de Lisboa, lançou, em junho de 2020, a produção própria de máscaras destinadas à população. Uma unidade de produção foi criada num antigo armazém, num investimento de 500 mil euros e numa altura em que foram aliviadas as regras para a contratação pública para fazer face ao impacto da pandemia, como explica a repórter Cláudia Machado.

Loading...

A SIC apurou também que a autarquia está a colaborar com as autoridades.

A Câmara liderada por Carlos Carreiras disponibilizou 400 dispensadores com máscaras pelo concelho e distribuiu gratuitamente aos utilizadores de transportes públicos, onde este equipamento era de uso obrigatório na sequência das medidas de prevenção da covid-19.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do