País

Madeira: representante da República ouve partidos entre quarta e sexta-feira

O decreto de exoneração de Miguel Albuquerque como presidente do Governo Regional (PSD/CDS-PP) está assinado. Ireneu Barreto vai agora consultar os partidos. O primeiro é o Bloco de Esquerda.

Ireneu Barreto e Miguel Albuquerque
Ireneu Barreto e Miguel Albuquerque
HOMEM DE GOUVEIA

O representante da República na Madeira vai começar esta quarta-feira a ouvir os partidos com assento na Assembleia Legislativa, depois de, na segunda-feira, ter assinado o decreto de exoneração de Miguel Albuquerque como presidente do Governo Regional (PSD/CDS-PP).

As audiências arrancam na quarta-feira e o primeiro partido a ser ouvido é o Bloco de Esquerda, a partir das 15:00. Seguem-se o PAN (16:00) e a IL (17:00).

Na quinta-feira, Ireneu Barreto começa por receber o PCP, pelas 11:00. Ouve em seguida o CDS (12:00), o Chega (15:00) e o Juntos Pelo Povo (16:00).

Por fim, para sexta-feira estão agendados as últimas duas audiências com os dois principais partidos: PS (10:00) e PSD (11:00).

Miguel Albuquerque demitiu-se depois de ter sido constituído arguido no âmbito de um processo em que são investigadas suspeitas de corrupção na Madeira e que levou à detenção do presidente da Câmara do Funchal, Pedro Calado, que entretanto renunciou ao cargo, e de dois empresários do ramo da construção civil.

HOMEM DE GOUVEIA/LUSA

Na nota divulgada na segunda-feira, Ireneu Barreto faz questão de salientar que a sua "principal preocupação" tem sido "salvaguardar a estabilidade económica e social da região autónoma", pelo que considera que teria sido "muito importante a aprovação do Orçamento Regional antes de concretizada a presente demissão".

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do