Mundo

Ucrânia e Rússia atacam-se durante a noite

Na Ucrânia, pelo menos uma pessoa morreu e duas ficaram feridas. Na Rússia, uma mulher ficou ferida e teve de ser hospitalizada.

Ucrânia e Rússia atacam-se durante a noite
GLEB GARANICH

Pelo menos uma pessoa morreu após um ataque russo contra a Ucrânia, no mesmo dia em que a Rússia anunciou ter destruído 20 drones ucranianos em várias regiões.

A Força Aérea ucraniana disse ter destruído todos os 13 drones russos usados nos ataques da última noite, que terão atingido sete regiões.

Uma pessoa morreu em Selydove, na região de Donetsk, parcialmente ocupada pelos russos. Em Krasnohorivka, pelo menos duas pessoas ficaram feridas.

Os ataques atingiram também a região de Dnipro, no centro do país, e Ivano-Frankivsk, no oeste. Os ataques da Rússia danificaram vários edifícios e carros, e fizeram um incêndio numa zona industrial.

Na Rússia, as autoridades relataram vários ataques aéreos ucranianos durante a noite.

O Ministério da Defesa afirmou ter neutralizado 20 drones e dois mísseis balísticos, sobre a região de Belgorod, que faz fronteira com a Ucrânia e é regularmente alvo de ataques.

Segundo o governador da região, Vyacheslav Gladkov, os ataques fizeram um ferido, que foi levado para o hospital.

As outras regiões atingidas foram Voronezh, também na fronteira com a Ucrânia, e Rostov, que abriga o quartel-general militar da operação russa na Ucrânia.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do