Mundo

Chuvas sem precedentes deixam Dubai submerso: o relato de um português na cidade

À SIC, Sebastião Queiroz explica como as chuvas atípicas causaram inundações que deixaram a cidade mergulhada no caos. Só esta terça-feira, choveu o equivalente à média anual.

Loading...

Os Emirados Árabes Unidos estão a ser atingidos por uma chuva sem precedentes que começou esta segunda-feira e se intensificou. Só hoje, choveu o equivalente à média anual do país.

Na cidade por uma semana a trabalho, Sebastião Queiroz explicou que o alojamento onde está pediu aos hóspedes para tirarem os carros da garagem subterrânea e emitiu alertas referentes ao corte de água e eletricidade. Em algumas regiões mais afetadas, muitos foram apanhados desprevenidos e ficaram sem acesso a alimentação, bem como às aplicações móveis que fornecem entregas.

A força das águas invadiu lojas e centros comerciais, cujos danos ainda estão por calcular. Na ruas o cenário foi caótico. Vários carros ficaram debaixo de água e registaram-se dezenas de acidentes. Quem circulava na estrada enfrentou a falta de visibilidade e as filas de várias horas de espera.

Depois de algumas tentativas de aterragem, o aeroporto do Dubai foi encerrado e os voos redirecionados. Várias escolas da cidade foram encerradas por precaução.

Os meteorologistas alertam que a chuva pode continuar nos próximos dias.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do