Vídeo

"Uma Vida Singular": a história real do “Schindler britânico” chega esta semana aos cinemas

Em 1939, uma onda de refugiados na Chéquia chocou o então corretor de bolsa inglês, que quis ver de perto uma das crises humanitárias provocadas pelo nazismo.

Loading...

O filme “Uma Vida Singular” com Anthony Hopkins estreia esta semana nos cinemas nacionais. É um retrato da história real de um corretor de bolsa inglês que salvou 669 crianças judias na Chéquia, em 1939.

A entrada dos nazis na Chéquia, provocou a fuga de dezenas de milhares de judeus para a capital, Praga, meses antes da cidade ser ocupada pelas tropas de Hitler.

Uma onda de refugiados chocou o então corretor de bolsa inglês, que quis ver de perto uma das crises humanitárias provocadas pelo nazismo.

Um perigo real para as crianças que encontrou nas ruas, que provocou um esforço humanitário que salvou ao todo 669 crianças judias. Um trabalho que nunca foi revelado ao público até 1988 quando o homem que ficou conhecido por Niky, foi surpreendido em direto com o resultado do que ajudou a fazer 50 anos antes.

Foi o primeiro de vários reencontros de Nicholas Winton com sobreviventes como Eva Paddock. Uma das crianças salvas por Winton, que tinha três anos quando viajou para Inglaterra com a irmã onde evitou as consequências da ocupação nazi que causou milhões de vítimas.

Nicholas Winton é comparado a Oskar Schindler, o industrial alemão que salvou mais de mil judeus durante o Holocausto, empregando-os nas suas fábricas metalúrgicas.

Uma longa-metragem protagonizada por Anthony Hopkins para conhecer esta semana nas salas de cinema nacionais.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do