Vídeo

Rui Rocha: “O Parlamento está refém de um irresponsável, chama-se André Ventura”

Visivelmente indignado, Rui Rocha não poupou nas críticas a André Ventura e ao Chega por voltarem a travar a eleição do presidente da Assembleia da República. O presidente da IL deixou mesmo uma questão aos eleitores do Chega.

Loading...

À saída do plenário, o líder da Iniciativa Liberal acusou André Ventura e o Chega de “irresponsabilidade” perante o impasse para eleger o presidente da AR.

Rui Rocha lamentou o “triste espetáculo” e questionou os eleitores do Chega: “Era isto que queriam?”.

“As pessoas estão em casa à espera de soluções para o futuro e assistem a este tristíssimo espetáculo de alguém que tem os portugueses, a Democracia e o Parlamento refém de uma birra”, afirmou Rui Rocha, claramente indignado com o resultado da terceira votação.

“André Ventura e os seus 49 deputados não são capazes de decidir e pergunto: as pessoas que votaram no Chega, perante esta vergonha, o que é que consideram relativamente ao seu voto? Era isto que queriam?”, questionou Rui Rocha.

Eleição do presidente da AR: impasse mantém-se

À terceira votação, continua a não haver maioria para eleger o presidente da Assembleia da República. Mantém-se, por isso, o impasse.

  • Francisco Assis (PS): 90 votos
  • Aguiar-Branco (PSD): 88 votos
  • Votos em branco: 52 votos

Significa isto que os deputados do Chega voltaram a travar a eleição de Aguiar-Branco. Com o apoio do grupo parlamentar de André Ventura, Aguiar-Branco teria conseguido 138 votos, mais do que o necessário (116) para ser eleito.

Com o impasse a não ser desfeito à terceira votação, o Parlamento volta na quarta-feira a tentar eleger o presidente da Assembleia da República.

Os partidos têm até às 11:00 para apresentar candidatos e ao meio-dia o plenário reúne-se para votar.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do