O CEO é o limite

Podcast

“O Paulo Azevedo foi a 1ª pessoa a passar-me a CEO e eu disse-lhe 'Não tenho pressa nenhuma e não sei sequer se vou ser bom nisto'”

Ser líder não é uma função vitalícia e um bom líder num determinado momento pode ser um desastre noutro contexto ou indústria. Foi com isto em mente que António Casanova, CEO da Unilever, assumiu todas as suas funções e é com este espírito que gere a sua carreira. É o convidado deste episódio do podcast “O CEO é o limite”, gravado ao vivo

A primeira vez que alguém lhe disse que seria CEO disse que não tinha pressa de chegar ao topo e que nem sequer sabia se ia ser verdadeiramente bom na função. Foi no ano 2000, quando Paulo Azevedo o nomeou CEO da Optimus. À distância de mais de 20 anos, com várias posições de topo inscritas no currículo, António Casanova, atual presidente executivo da Unilever Portugal, garante que continua a não ter pressa no caminho.

António Casanova, presidente executivo da Unilever Portugal, durante a gravação ao vivo do podcast "O CEO é o limite"
José Fernandes

Economista de formação, licenciado pela London School of Economics, com um MBA pela Nova SBE e um Programa Avançado de Gestão pela Harvard Business School, António Casanova é alguém que mesmo não fazendo grandes planos de carreira, gosta de se sentir preparado para o que quer que o futuro lhe reserve: “há uma série de coisas em que eu Acredito. Uma delas é que temos de ser competentes para os trabalhos que fazemos, tão competentes quanto possível e, portanto, tão preparados quanto possível”.

Ao longo do caminho definiu como meta equilibrar experiência profissional com formação constante. Regra que ainda mantém. Da liderança, António Casanova tem uma visão muito prática: uma pessoa é um bom líder num determinado momento, indústria ou desafio. Pode não ser, necessariamente, o melhor líder noutro contexto".

Cátia Mateus podcast O CEO é o limite

O CEO é o limite é o podcast de liderança e carreira do Expresso. Todas as semanas a jornalista Cátia Mateus mostra-lhe quem são, como começaram e o que fizeram para chegar ao topo os gestores portugueses que marcaram o passado, os que dirigem a atualidade e os que prometem moldar o futuro. Histórias inspiradoras, contadas na primeira pessoa, por quem ousa fazer acontecer. Ouça outros episódios:

Episódios
Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do