Mundo

Correspondente SIC

Detido homem com colete de explosivos e granadas no consulado do Irão em Paris

A presença de um homem, que ameaça fazer explodir um colete de explosivos e granadas, no consulado do Irão em Paris (França), lançou o alerta. As autoridades criaram um perímetro de segurança no 16.º bairro da capital francesa. Apesar do susto, não há feridos ou danos a registar.

Loading...

O homem, entretanto detido pelas autoridades francesas, disse que carregava explosivos e granadas e que “queria vingar o irmão”. Segundo a televisão BFMTV, o indíviduo chegou a entrar no consulado, que se situa no 16.º bairro da capital francesa.

O suspeito de 61 anos, com dupla nacionalidade franco-iraniana, acabou por sair pelo próprio pé do consulado e ser detido pela polícia.

Após a detenção, as autoridades revelaram que o suspeito não tinha quaisquer explosivos e que as granadas eram falsas.

Para o local foram mobilizados vários meios da meio da polícia e criado um perímetro de segurança. Nas redes sociais, as autoridades anunciaram que estava “em curso uma operação” e apelaram às pessoas que evitassem o local.

De acordo com informações que estão a ser avançadas pelos meio franceses, o homem nascido em 1963 era conhecido das autoridades.

Em setembro de 2023 incendiou um pneu em frente ao consulado do Irão. Nessa altura justificou os seus atos por ser contra o regime de Teerão: “Mulheres, vida, liberdade”, disse em tribunal.

[Notícia atualizada às 16:26]

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do