Desporto

Champions: em modo goleador, Vitinha ilumina caminho do PSG contra o Barcelona

O antigo jogador do FC Porto, que costuma ditar o ritmo no meio campo, mostrou a faceta de goleador na Liga dos Campeões, ao marcar nos dois jogos da eliminatória com o Barcelona. O PSG está nas meias finais da Champions.

Vitinha, no Barcelona-PSG
Vitinha, no Barcelona-PSG
Albert Gea

Depois de uma exibição de gala em Paris, uma decisiva em Barcelona. Vitinha foi fundamental na passagem do PSG aos quartos de final da Liga dos Campeões. Os franceses despacharam os catalães numa eliminatória marcada por rostos conhecidos do futebol português.

O Paris Saint-Germain chegava em desvantagem ao Camp Nou, após ter perdido em casa, na primeira mão, por 3-2. E tudo piorou quando Raphinha, antigo jogador do Vitória de Guimarães e do Sporting, que já tinha faturado duas vezes em Paris, balançou as redes para o Barça aos 12 minutos.

A esperança dos franceses ressurgiria com a expulsão do central Ronald Araújo, aos 29', e com o golo de Ousmane Dembélé - a fazer cumprir uma vez mais a “lei do ex” - aos 40'.

De regresso do intervalo, eis que aparece o mágico Vitinha, a vestir a capa de goleador, numa eliminatória em que pouco se via de Mbappé. Após um canto trabalhado, o ex-FC Porto atirou um potente remate da entrada da área, sem hipóteses para Ter Stegen.

O “Barça” parecia desnorteado e, aos 61', João Cancelo derrubou Dembélé dentro da área. Na conversão da grande penalidade, Mbappé não desperdiçou e, com um jogador a mais em dois terços do encontro, praticamente sentenciou a passagem do PSG para as 'meias' da Liga dos Campeões.

Mas o capitão, que está a disputar a última época pelo clube - pode estar próximo de cumprir o sonho de criança de jogar no Real Madrid -, voltaria a marcar, já em cima do minuto 90, após um contra-ataque fulminante, mostrando que mesmo em jogos de pouco brilhantismo é capaz de decidir.

Dortmund bate Atleti em (novo) jogo de loucos

Os quartos de final desta edição de Champions deixaram os fãs deliciados, face à qualidade das últimas oitos equipas em prova (Atlético Madrid, Borussia Dortmund, PSG, Barcelona, Arsenal, Bayern Munique, Real Madrid e Manchester City). E os jogos estão a cumprir a expectativa.

Borussia Dortmund
Thilo Schmuelgen

O Dortmund, que perdera com o Atlético por 2-1 em Espanha, resolveu a eliminatória na Alemanha, num eletrizante 4-2. A equipa alemã vai enfrentar nas meias de final Bayern ou Arsenal, que empataram 2-2 na primeira mão.

Do outro lado da eliminatória, o PSG aguarda pelo vencedor do duelo entre dois candidatos a vencer a competição, City e Real Madrid, que jogam esta quarta-feira em Manchester após um 3-3 no Santiago Bernabéu.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do