Desporto

Aos 58 anos, Romário é inscrito e pode voltar a jogar no Brasil

É o regresso de uma lenda aos relvados, quinze anos depois de pendurar as chuteiras. Romário, campeão mundial e eleito melhor jogador do Mundo em 1994, vai disputar pelo America a segunda divisão do campeonato carioca.

Romário
Romário
America-RJ

É, talvez, a notícia mais inesperada desta terça-feira no mundo do futebol: Romário, lendário avançado que representou o Barcelona e a seleção brasileira, foi inscrito pelo America, do Rio de Janeiro, aos 58 anos, para disputar a série A2 do campeonato carioca.

Mas este não é de todo um regresso normal. O “baixinho” estava afastado dos relvados desde 2009, quando jogou pelas últimas vezes justamente ao serviço do America, clube de infância, herança do pai Edevair.

Romário voltou ao America no início deste ano, quando assumiu a presidência do clube. Recorde-se que o avançado, campeão do Mundo em 1994, ingressara na política e, desde 2015, é Senador da República brasileira.

No clube, Romário vai encontrar o filho, Romarinho - que teve uma carreira bem mais modesta que o pai - e André, avançado que teve uma curta passagem pelo Sporting em 2016.

A série A2 (o segundo escalão) do campeonato carioca começa no dia 18 de maio.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do