País

"Não é nem a altura, nem o momento": Luís Montenegro não comenta acórdão da Relação sobre Costa

Em declarações aos jornalistas, o primeiro-ministro garantiu que não se pronunciará sobre este tema até às Eleições Europeias.

Loading...

O primeiro ministro não quis comentar as palavras de Marcelo Rebelo de Sousa, sobre os desenvolvimentos da Operação Influencer conhecidos esta quarta-feira, mais precisamente o acórdão do Tribunal da Relação. Luís Montenegro diz que não vai pensar no tema até às Eleições Europeias.

“Esse assunto não está nem na agenda do Conselho, nem na minha agenda para o dia de hoje, e portanto não irei fazer qualquer comentário nem a essa decisão nem a esse comentário de sua Exa. o Sr. Presidente da República”, afirmou o primeiro-ministro, questionado em Bruxelas sobre o assunto.

O acórdão do Tribunal da Relação, que tanto está a dar que falar esta quarta-feira, não só aliviou as medidas de coação aplicadas aos amigos de António Costa, Diogo Lacerda Machado e Vítor Escária, como praticamente anula as suspeitas que recaiam sobre o ex-chefe de Governo.

Em declarações aos jornalistas, garantiu que não se pronunciará sobre este tema até às Eleições Europeias.

“Não é nem a altura, nem o momento para poder dizer mais”, atestou Luís Montenegro, que acrescentou que o assunto “não está na agenda do primeiro-ministro português, nem estará até à realização das Eleições Europeias”.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do