País

Encontrados corpos dos dois turistas que estavam desaparecidos na Madeira

Corpos foram encontrados a 100 metros da Vereda da Abelheira por um cidadão estrangeiro que vive no arquipélago. Falta realizar os testes de ADN, mas a SIC sabe que as roupas são as que o casal usava no dia em que desapareceu.

Loading...

Os corpos dos dois turistas franceses que estavam desaparecidos em São Vicente, na Madeira, desde 16 de março foram encontrados esta sexta-feira.

Neste momento decorrem as operações de resgate, que terá de ser feito por cordas, uma vez que se trata de um sítio de difícil acesso.

Ao que a SIC apurou, os corpos foram encontrados a 100 metros da Vereda da Abelheira por um cidadão estrangeiro que vive no arquipélago.

Falta realizar os testes de ADN, mas as roupas encontradas são as que o casal usava no dia em que desapareceu.

O primeiro alerta para o desaparecimento dos turistas, um homem e uma mulher de nacionalidade francesa, de 58 e 56 anos, foi dado no dia 16 de março à tarde pela filha do casal, que nesse dia optou por ficar a descansar no alojamento, localizado na Fajã da Areia, enquanto os pais decidiram dar um passeio a pé nas imediações.

Os turistas desapareceram sem deixar rasto, sendo que a filha, entretanto, regressou a França.

“Estamos arrasados”

Na semana passada, Pauline Pasquier, uma das filhas do casal francês desaparecido na Madeira no dia 16 de março, tinha concedido uma entrevista ao canal de televisão BFMTV, revelando que a família estava arrasada com o sucessivo, com poucas esperanças de serem encontrados com vida.

“Estamos arrasados. Temos de encarar os factos, as hipóteses de os encontrarmos vivos são muito pequenas”, afirmou a filha do casal.

A operação de busca, coordenada pelo Comando Regional da Polícia de Segurança Pública da Madeira, esteve interrompida durante alguns dias devido ao mau tempo na costa norte da Madeira.

Para além da PSP, a operação envolveu também a Polícia Judiciária (PJ), a Guarda Nacional Republicana (GNR), o Comando Operacional da Madeira, o Serviço Regional de Proteção Civil, o SANAS e a Autoridade Marítima.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do