Mundo

Análise

Retaliação de Israel "era necessária": "Irão podia voltar a atacar"

Quem o diz é o comentador da SIC, Germano Almeida, que ainda assim garante que há duas boas notícias a retirar do ataque desta sexta-feira.

Loading...

Os meios de comunicação norte-americanos avançam que Israel atacou esta madrugada o Irão, como retaliação ao ataque do fim de semana passado. Segundo as autoridades iranianas, as explosões ouvidas em Isfahan foram causadas pelo disparo dos sistemas de defesa do país contra drones.

O comentador da SIC Germano Almeida considera que há duas boas notícias a retirar do ataque desta sexta-feira: a primeira é a "resposta limitada" de Israel e a segunda é o Irão "parecer mostrar que não quer uma retaliação".

Na SIC notícias, admite que a retaliação por parte de Israel, após o ataque de sábado, "também era necessária": "Não era bom não fazerem nada (...) Sinalizaria ao Irão que podiam voltar a atacar Israel".

Apesar das boas notícias, reconhece que esta "poderá ter sido apenas a primeira retaliação", uma vez que a sequência de eventos "é imprevisível".

Germano Almeida fala ainda sobre o facto de Israel não ter reivindicado o ataque, "nem o deve vir a fazer". Ainda assim, para o comentador é certo que os israelitas sejam os responsáveis, até porque os Estados Unidos da América foram informados sobre a retaliação.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do