50 anos do 25 de Abril

Joe Biden congratula Portugal pelos 50 anos de democracia

O Presidente norte-americano disse ainda que Portugal "está entre os primeiros países que reconheceu os Estados Unidos" da América, após a revolução e lembrou que os fundadores americanos "brindaram a celebração da independência com vinho da Madeira".

O Presidente dos EUA, Joe Biden
O Presidente dos EUA, Joe Biden
Susan Walsh

O presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, congratulou, nesta quinta-feira, Portugal pelo "espírito corajoso" com que fez a Revolução dos Cravos, há 50 anos, que permitiu o regresso da democracia.

"Congratulo o Presidente e o povo de Portugal pelos 50 anos do retorno da democracia e celebro o espírito corajoso alimentado pela Revolução dos Cravos e o triunfo sobre o autoritarismo. Este marco sublinha o duradouro compromisso de liberdade e democracia partilhado pelos nossos países", escreveu Joe Biden numa carta enviada ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Na missiva, o Presidente norte-americano disse que Portugal "está entre os primeiros países que reconheceu os Estados Unidos" da América, após a revolução e lembrou que os fundadores americanos "brindaram a celebração da independência com vinho da Madeira".

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do