Vídeo

PCP considera "lamentável" a sucessão de acontecimentos na eleição do presidente da AR

A líder parlamentar do PCP, Paula Santos, destaca que os problemas dos reformados e dos jovens continuam à espera de resposta. A prioridade para o PCP é, por isso, assegurar o funcionamento da Assembleia da República e "dignificar" o órgão de soberania.

Loading...

A líder parlamentar do PCP, Paula Santos, considera "lamentável" a sucessão de acontecimentos na eleição do presidente da Assembleia da República. Depois de três votações, o Parlamento não conseguiu eleger o presidente da Assembleia da República. O Chega bloqueou a eleição de Aguiar-Branco.

"Os resultados vieram confirmar as nossas grandes preocupações sobre a eventualidade de não ser eleito hoje um presidente da Assembleia da República", diz.

Em declarações aos jornalistas, destaca que os problemas dos reformados e dos jovens continuam à espera de resposta. A prioridade para o PCP é, por isso, assegurar o funcionamento da Assembleia da República e "dignificar" o órgão de soberania.

Os deputados Francisco Assis e José Pedro Aguiar-Branco falharam novamente a eleição para presidente da Assembleia da República, já que nenhum obteve a necessária maioria absoluta.

O socialista Francisco Assis obteve 90 votos, o social-democrata Aguiar-Branco 88 e registaram-se 52 votos brancos, na terceira tentativa falhada de eleger o próximo presidente da Assembleia da República.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do