Vídeo

Análise

"Todos os dias há sinais" do ambiente tenso entre EUA e Israel

Germano Almeida fala sobre a aprovação na ONU da resolução que exige o cessar-fogo imediato em Gaza e a "retaliação" de Israel pela abstenção dos Estados Unidos.

Loading...

O Conselho de Segurança das Nações Unidas aprovou na segunda-feira uma resolução que exige um cessar-fogo imediato em Gaza durante o Ramadão. O texto recebeu 14 votos a favor e uma abstenção dos Estados Unidos da América.

Germano Almeida afirma que os Estados Unidos só se abstiveram porque se trata de um cessar-fogo imediato e não permanente. "Se estivesse ali a palavra permanente, os Estados Unidos vetariam."

O comentador da SIC destaca a "má notícia" de que o primeiro-ministro israelita cancelou a deslocação prevista de uma delegação governamental a Washington, onde seriam apresentados os planos para a anunciada invasão de Rafah.

Esta "espécie de retaliação pela abstenção americana" é mais um sinal de que o ambiente está tenso entre os EUA e Israel: "Todos os dias há sinais disso".

Na SIC Notícias, fala ainda sobre a guerra na Ucrânia e o ataque em Moscovo, considerando que a Rússia descurou o problema interno que tem com o terrorismo.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do