País

Sebastião Bugalho será "adversário temível" nos debates, diz Nuno Melo

O presidente do CDS destaca o "mérito próprio" de Sebastião Bugalho, cabeça de lista da AD às eleições europeias.

Loading...

O Presidente do CDS, Nuno Melo, elogia o mérito de Sebastião Bugalho, cabeça de lista da AD às eleições europeias, e considera que vai ser “temível” nos debates.

O CDS esteve reunido na segunda-feira à noite para aprovar a lista de nomes do partido que vão integrar a candidatura da AD às eleições europeias.

No final do Conselho Nacional, Nuno Melo falou sobre a escolha de Sebastião Bugalho para número 1. Diz que será um "adversário temível nos debates".

"O Sebastião Bugalho é um dos nomes mais do que confirmados por mérito próprio no plano nacional. É um comentador de referência, jovem, apreciado transversalmente, muito para além do espaço político de centro-direita, que certamente também renova aquilo que é a disputa. E tenho a certeza absoluta, será um adversário termível em todos os debates".

Sebastião Bugalho, de 28 anos, é o cabeça de lista da Aliança Democrática (AD) às eleições europeias. O número dois é o social-democrata Paulo Cunha. Luís Montenegro referiu-se a Bugalho como um “jovem talentoso, conhecido, polémico e disruptivo".

É jornalista, filho também de dois jornalistas. Foi aluno do curso de Ciência Política, no Instituto de Estudos Políticos da Universidade Católica.

Deu os primeiros passos no jornalismo no i e no Sol, tendo passado ainda, como comentador, pela TVI24.

Assume, atualmente, as funções de comentador televisivo na SIC. Assina também uma coluna de opinião no jornal Expresso.

em 2019, Sebastião Bugalho tinha feito parte das listas do CDS para as eleições legislativas, pelo círculo de Lisboa, enquanto independente. Na altura, não foi eleito. Em 2021, foi convidado a substituir a deputada Ana Rita Bessa na Assembleia da República, mas não aceitou o lugar.

CDS indica Ana Miguel Pedro como terceiro nome da lista da AD

Ana Miguel Pedro, assessora do CDS-PP no Parlamento Europeu, vai ser candidata indicada pelo partido para integrar a lista da Aliança Democrática (AD) às eleições europeias, no terceiro lugar.

O anúncio foi feito pelo porta-voz do partido Durval Tiago Ferreira aos jornalistas na sede nacional, onde decorre a reunião do Conselho Nacional do partido para aprovar a lista.

"O CDS indica na lista conjunta com o PSD três nomes efetivos, o primeiro nome é Ana Miguel Pedro. É uma pessoa que trabalha no PE já há cerca de 12 anos, tem uma larga experiência nas matérias europeias", afirmou o dirigente.

Ana Miguel Pedro Soares, 35 anos, é vogal da Comissão Política Nacional do CDS-PP.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do