País

Ministro das Finanças vai faltar a debate de urgência sobre polémica com descida do IRS

O Governo alega que Joaquim Miranda Sarmento vai estar em Washington, para uma reunião que já estava marcada, e, por isso, não pode estar presente no Parlamento.

Ministro das Finanças vai faltar a debate de urgência sobre polémica com descida do IRS
ANTÓNIO COTRIM/Lusa

O ministro das Finanças não vai, esta quarta-feira, estar no Parlamento no âmbito do debate de urgência sobre a polémica descida do IRS. O Governo vai estar representado pelo ministro dos Assuntos Parlamentares, Pedro Duarte.

A justificação apresentada pelo Executivo é que Joaquim Miranda Sarmento estará numa reunião do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Banco Mundial, em Washington.

O debate foi pedido pelo PS, que acusou o Governo liderado por Luís Montenegro de “má-fé”, na questão da descida do IRS.

Loading...

O ministro das Finanças esclareceu que os 1.500 milhões de euros de alívio no IRS referidos pelo primeiro-ministro, no início do debate do programa do Governo, não vão somar-se aos cerca de 1.300 milhões de euros de redução do IRS inscritos no Orçamento do Estado para 2024 e já em vigor, ou seja, a descida acabará por rondar os 200 milhões de euros.

Loading...
Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do