País

Estudantes na rua contra "inflação desmedida" e pelo direito à habitação

Estudantes universitários de quase todo o país manifestam-se esta quinta-feira em Lisboa contra a subida dos preços das casas e o incumprimento do Plano Nacional para o Alojamento no Ensino Superior.

Centenas de estudantes do Ensino Superior de quase todo o país participam esta quinta-feira numa marcha, em Lisboa, contra contra a inflação imobiliária que condiciona a habitação estudantil, e contra o incumprimento do Plano Nacional para o Alojamento no Ensino Superior.

O protesto junta vários movimentos Associativos e Federativos Estudantis Nacionais numa marcha que saiu às 14:30 horas do Rossio, seguindo em direção à Assembleia da República.

De acordo com a Federação Académica de Lisboa, que lançou o repto aos estudantes nas redes sociais, o objetivo do protesto é exigir à tutela uma “resposta perante uma das condicionantes no acesso ao Ensino Superior”.

O protesto, que tem como mote “Teto e Habitação, um Direito à Educação”, acontece a poucos dias de se assinalar o Dia Nacional do Estudante, no dia 24 de março.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do