Mundo

Homem imola-se à porta do tribunal onde decorre julgamento de Donald Trump

Maxwell Azzarello, de 37 anos, começou a atirar panfletos para o ar antes de pegar fogo a si próprio. As autoridades desconhecem o motivo do incidente, mas descartam falhas de segurança.

Loading...

Donald Trump estava no Tribunal de Manhattan, em Nova Iorque, quando, na rua, um homem pegou fogo a si próprio depois de começar a atirar panfletos para o ar. Quatro polícias ficaram feridos a tentar controlar as chamas.

Maxwell Azzarello, de 37 anos, foi transportado para o hospital, onde acabou por perder a vida, avança a BBC.

As autoridades desconhecem, para já, o motivo do incidente, mas garantem que não houve qualquer falha de segurança.

A polícia excluiu a hipótese de o homem pretender qualquer tipo de ataque para além da automutilação.

O parque em frente ao tribunal tem sido um ponto de encontro de manifestantes, jornalistas e curiosos durante o julgamento de Trump. Até sexta-feira, as ruas e os passeios na área em redor do tribunal estavam geralmente abertos e as multidões tinham sido pequenas e bastante ordeiras.

As autoridades disseram que estavam a rever os protocolos de segurança, incluindo a possibilidade de restringir o acesso ao parque.

Este incidente aconteceu numa altura em que estavam a ser escolhidos os 12 jurados - sete homens e cinco mulheres - que vão decidir até junho o futuro do ex-Presidente dos Estados Unidos.

Donald Trump é acusado de vários crimes, entre eles o de tentar silenciar uma atriz pornográfica com quem terá tido um caso. Esta é a primeira vez que um ex-Presidente norte-americano se senta no banco dos réus.

Trump é de novo candidato às presidenciais de novembro.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do