Sporting Campeão: 2023-24

Análise

Se ficar em Alvalade, Amorim “pode fazer história e construir uma dinastia”

O comentador da SIC José Carlos Freitas analisa o possível futuro de Rúben Amorim e destaca algumas figuras do plantel do Sporting que considerou essenciais na conquista do 20.º título de campeão nacional.

Loading...

Depois de no discurso na noite de festa Rúben Amorim ter apontado ao bicampeonato, começam a surgir cenários sobre uma possível continuidade do técnico no clube de Alvalade.

Na antena da SIC Notícias, o comentador José Carlos Freitas considera que se o treinador ficar no Sporting, “pode fazer história e construir uma dinastia”. Lembra, no entanto, que há quem pense que Amorim “já ganhou tudo o que tinha a ganhar no Sporting” e que, por isso, estará de saída.

Se assim for, diz, Rúben Amorim “sairá pela porta grande”.

José Carlos Freitas defende que o treinador foi fundamental na conquista do título e afirma mesmo que Amorim “deu uma lição tática” durante todo o campeonato aos adversários no que diz respeito à gestão do plantel.

“O plantel do Sporting não seria superior ao do Benfica, mas a gestão que Rúben Amorim fez sem exigir titularidades absolutas fez a diferença.”

O comentador SIC elogia ainda a “consistência, segurança e automotivação” dos leões, mesmo nos momentos mais difíceis. Destaca a prestação de Gyökeres - “fez a diferença sem dúvida” - mas também o trabalho de Paulinho, que “fez a melhor época em Alvalade”, e de Trincão.

“O Sporting está de tal forma confiante em jogar bom futebol que tem que ser considerado favorito na Taça”, conclui.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do